Guardar e organizar sapatos pode não ser uma tarefa fácil, principalmente se você mora em um apartamento muito pequeno. Se encontrar o par de um deles é praticamente uma caça ao tesouro, o post de hoje vai salvar a sua vida. Separei 10 ideias diferentes para guardar e organizar sapatos, desde ideias simples como guardá-los em caixas organizadoras transparentes até organizadores que você mesma pode fazer.


1.

Sapateiras do tipo vertical com cabide podem ser uma ótima solução para você que mora em um apartamento muito pequeno e quer otimizar o espaço dentro do guarda-roupa e ainda organizar todos os sapatos de modo que seja fácil e prático encontrá-los no dia a dia.

2.

Se você tem um espacinho no quarto, pode ser uma ótima ideia fazer uma sapateira com canos de PVC. Além de guardar e organizar os sapatos, ela ainda decora o espaço. É uma ideia bem legal para o quarto das crianças, já que você pode pintar a sapateira para combinar com as cores da decoração do quarto.


3.

Outra ideia bem legal é instalar prateleiras na parede para acomodar os sapatos. E dá para fazer isso gastando bem pouquinho: basta encomendar as madeiras em uma serraria e então instalar na parede com mãos francesas.

4.

Se você não tem espaço suficiente para as prateleiras, pode usar canos. Dá para fazer com varão de cortina, sabia? O legal é que essa opção economiza bastante espaço, uma vez que os canos podem ser instalados mais próximos uns dos outros.


5.

Sou apaixonada por essas sapateiras com espelho. Acho bem legal porque não são tão grandes e cabem em qualquer espacinho! Esse modelo aí da foto você encontra para comprar aqui.

6.

Outra ideia muito legal é apostar em escadas para guardar os sapatos. A ideia é bem diferente, mas é mais um daqueles móveis úteis que acabam deixando o espaço mais bonito também! Você pode fazer em casa com tábuas e ripas de madeira e montar a estrutura de acordo com o que precisa!


7.

Olha que maravilhosa essa ideia de usar uma gaveta com rodinhas embaixo da cama para guardar os sapatos! É outra ideia que você consegue fazer em casa com tábuas e ripas de madeira e rodinhas!

8.

Outra ideia para fazer em casa: sapateira com caixotes de feira. E o legal é que o passo a passo é bem simples: basta lixar bem todos os caixotes (você pode pintar também, se quiser) e então acomodá-los verticalmente!


9.

Se você prefere organizar os sapatos em caixas, opte por modelos transparentes para que você não precise abrir caixa por caixa para encontrar o sapato que quer usar. As caixas transparentes permitem a visualização e assim fica mais fácil de encontrar o que você procura!

10.

Outra ideia bem legal é colar uma foto do sapato na caixa, para manter tudo ainda mais organizado!