6 motivos para conhecer (e amar) a Costa dos Corais, Alagoas

Você está buscando lugares paradisíacos, fantásticos para curtir o sol, mar e cenários incríveis? Este artigo chegou para te auxiliar! Selecionamos para você 6 motivos para viajar através do Alagoas, mais especificamente na região litorânea que atualmente é descrita pelos viajantes como o Caribe brasileiro.

De fato o Nordeste nos oferece opções magníficas, sua vegetação, fauna marinha aliada ao clima quente o ano inteiro, permite que tenhamos experiências únicas e inesquecíveis.

Vamos falar hoje sobre a Costa dos Corais, que fica no litoral Norte de Alagoas.

Essa região é composta pelas belíssimas praias de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira. Grave bem estes nomes e coloque-os em sua agenda de destinos, pois eles reúnem lugares paradisíaco de piscinas naturais,bancos de areia, passeios de jangadas, rios, cachoeiras, culinária espetacular, história, cultura e boa hospitalidade.

6 MOTIVOS PARA CONHECER (E AMAR) A COSTA DOS CORAIS
1) PRAIAS PARADISÍACAS

Areia limpa e fininha, daquelas que dá gosto andar descalço! Mar em tons de esmeralda e turquesa, transparentes de encher os olhos e nos convidar a um bom mergulho. É nesta região que o turista encontrará em torno de 130 quilômetros de praias estonteantes e paradisíacas. E tem opções para todos o gostos, públicos e bolsos.

2) PISCINAS NATURAIS

Jangadeiros credenciados e empresas de turismo locais, conduzem os viajante para o verdadeiro paraíso na terra. As piscinas naturais são lindíssimas, e é possível observas os peixes e corais com muita facilidade, sem a necessidade do uso de equipamentos de mergulho. A água é quentinha, a diversidade que o turista irá apreciar é ampla e rica, mas é preciso ser cuidadoso para não danificar os corais que demoram milhares de anos para se formar.

3) NATUREZA

Não é apenas as praias que são belas em Alagoas. Sua vegetação terrestre também é de encher os olhos.

4) CULINÁRIA

Culinária regional rica em sabor. Tem desde a alta gastronomia até as barraquinhas praianas, e vale a pena experimentar tudo que você puder, afinal é uma experiência única que não é encontrada nas grandes cidades do Brasil em seus detalhes artesanais especialmente.

5) PASSEIOS ECOLÓGICOS

Trilhas, passeios em embarcações, buggy, pesca e muito mais! Explore o quanto puder e se divirta o quanto quiser.

6) OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

A variedade de opções de hospedagem é grande, tem desde resorts confortáveis e luxuosos até pousadinhas bem aconchegantes e hospitaleiras. Ou seja é para todos os bolsos e gostos, isso vai depender muito do seu estilo de viagem também. A dica é pesquisar e se programar para que tudo corra dentro do planejado.

Curtiu e está com vontade de conhecer a região? Confira em nosso site informações que te ajudarão a decidir a época e onde ficar! Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *