Essas espécies vão deixar o ambiente mais bonito e não correm o risco de morrer – nem mesmo durante os finais de semana



A correria do escritório é tão corrida que sobra pouco tempo até para beber água e escovar os dentes. Cuidar de uma planta, então, parece inimaginável. Nós preparamos essa lista justamente para fazer você mudar de ideia. Separamos 8 espécies de plantas que vão sobreviver em sua mesa do trabalho e vão deixar seus dias mais alegres. Confira:

1. Cacto
Se você é um novato em cultivar plantas, o cacto é a escolha certa. A planta não precisa ser regada frequentemente – eles podem armazenar muito mais quantidade de água que outras espécies – e ainda amam sol! Ou seja, se em algum momento do dia, a sua mesa recebe luz esse será o melhor lugar para ele.



2. Suculentas
Essa espécie possui folhas gordinhas que reservam água. Essa característica a torna extremamente fácil de cultivar. Suculentas, em geral, exigem regas semanais (cuidado para não exagerar!) e gostam de sol.



3. Planta-jade ou Crassula ovata
Ela pertence à família das suculentas, então, é muito resistente. Por reservar água, é muito fácil de cuidar e se torna uma ótima opção para os jardineiros iniciantes. Ela gosta de pouca luz durante algumas horas do dia. Isso possibilita ter a espécie mesmo que a sua mesa fique longe da janela.



4. Clorofito
Essa planta quase não exige manutenção e se adapta muito bem em qualquer ambiente, inclusive aqueles com ar-condicionado! Por ter raízes grossas, ela consegue reservar boa quantidade de água e tolerar alguns “esquecimentos” e ainda se adapta à luz parcial. Ou seja, sinal verde! Ela vai florescer mesmo que as janelas estejam bem longe.



5. Babosa
Essa planta também faz parte da turma das suculentas. Suporta sol pleno, meia-sombra e variações de temperatura. Ela também prefere pouca rega. Em geral, uma vez por semana é o suficiente.



6. Espada-de-são-jorge
Elas podem sobreviver facilmente a baixos níveis de luz e de rega – são basicamente projetadas para a vida no escritório! Regue-a apenas uma vez por semana e fique atento a drenagem do vaso para não acumular água porque ela pode apodrecer.



7. Bambu
Além de dar um toque zen à sua mesa de trabalho, o bambu precisa de pouquíssima luz. Por ser uma planta aquática, precisa de água com uma frequência maior que as demais. É importante manter as raízes sempre úmidas.



8. Heras
Em fase de crescimento, essa planta precisa de rega frequente, mas quando o tamanho dela for estabelecido, ela pode sobreviver facilmente em condições. Acredite: elas gostam de temperaturas frias e, certamente, vão suportar o ar-condicionado da firma.