As melhores praias de Jericoacoara, no Ceará: No mar e nas lagoas

A Praia cearense de Jericoacoara ganharam fama mundialmente por sua água cristalina, mas o que muitas pessoas desconhecem é que na verdade ela não é uma praia convencional, formada por litoral marítimo. A praia na verdade faz parte de uma formação de lagoas, que se assemelham muito pelo tom azul do mar.

Cheias de redes coloridas que são cartão postal cearense, é um dos destinos mais procurados do Nordeste brasileiro. Como se trata de lagoa, a água é doce, o que faz com que seja um lugarzinho muito mais que especial e pitoresco no coração do Brasil.

As melhores praias de Jericoacoara, no Ceará: No mar e nas lagoas
Mas o Ceará é famoso por suas praias de água salgada também e obviamente em Jericoacoara tem praias de verdade, com areia, sal e tudo mais que o turista tem direito, apesar das de água doce serem a mais procuradas.

Nesse artigo iremos listar quais são lagoas e quais são mar, assim como suas diferenças e características especiais.

AS MELHORES PRAIAS DE JERICOACOARA
PRAIA PRINCIPAL (OU PRAIA DE JERI)

Das praias convencionais de Jericoacoara a Jeri é a de mais fácil acesso. Ela é de frente a Vila de Jericoacoara, com orla repleta de bares, restaurantes e hotéis.

Falando de hospedagem, o bacana do Nordeste é a variedade para todos os estilos e bolsos. Ou seja, do super sofisticado e caro até as pousadas acolhedoras onde é possível se integrar com a comunidade local e aproveitar o lugar de um ângulo diferenciado.

Espreguiçadeiras são disputadas em alta estação na praia de Jeri.

Já para aqueles que gostam mais do estilo beach club, um lugar espetacular é Club Ventos. Lá o turista encontra serviço de praia à bordo e um menu gastronômico bem variado, sem falar da boa música.

Duna do Pôr do Sol é outro destino bem pertinho de Jeri. O visitante pode seguir a pé por cerca de 10 minutos até chegar neste ponto onde o nome faz jus, e é possível contemplar um lindíssimo pôr do sol.

Praia da Malhada possui trilha que leva até a pedra furada.

Com um corredor de redes coloridas, custa 20 reais para cada visitante entrar. A gastronomia é fantástica e o serviço a ‘beira mar’ também.

E então qual delas faz mais seu estilo? As praias doces de Jericoacoara ou as convencionais de Jeri? Faça sua escolha e arrume as malas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *