Se você busca um lugar tranquilo e aconchegante para fugir diante da rotina do trabalho e do estresse do dia-a-dia deve procurar um clima na qual onde a natureza seria sua melhor aliada para sair da exaustão do cotidiano e te trazer equilíbrio e tranquilidade e até mesmo revigorando sua imunidade fortificando sua saúde, afinal o nervosismo do dia-a-dia acaba prejudicando mesmo que você não veja e não sinta sua saúde.

Conheça as 7 melhores coisas para se fazer em Itacaré

Itacaré uma simples e de grande acervo natural, deixará mais a vontade e conhecer pessoas simples, possibilitando um entrosamento entre você e o lugar e claro podendo se divertir fazendo e praticando inúmeras atividades que a cidade oferece.

Para quem curte uma aventura que acha de surfar nas praias de Itacaré desfrutando as quebradas das ondas do mar e ver as belíssimas paisagens que estão ao redor.    E para quem gosta de sair no período noturno, passear é ótima oportunidade para se identificar o frescor que o ambiente favorece e claro, se gosta de dançar o gênero favorito dos moradores é o forró e a comida tradicional baiana são um dos destaques da cidade. Mas caso ainda esteja em dúvida te aconselhamos em algumas coisas em que você pode fazer em Itacaré e não pode perder esta oportunidade.

Excursão à Praia de Jeribucacú

Caminhar sobre a antiga plantação de Cacau e explorar os manguezais antes de chegar à praia de Jeribucacú são um excelente pedido a fazer para pedir um delicioso almoço e logo depois relaxar durante o dia na praia.

Passear de canoa no rio Das Contas

Um guia estará a sua disposição (mas claro se quiser remar você terá opção de escolha, mas, geralmente os próprios guias fazem isso) viajando de canoa tradicional da cidade durante algumas horas no Rio Das Contas.

Casarão Amarelo

Experimentar não apenas as belíssimas atividades esportivas, mas, também a culinária que a casa oferece. Que acha de saborear os diversos tipos de massas, acompanhadas de deliciosos frutos do mar e acompanhado de um excelente vinho. A Praia da Coroa após uma caminhada, uma parada neste casarão para renovar e estocar nutrientes no organismo.

Praias

Quinze praias a sua disposição e principalmente para os aventureiros que gostam de surfar. Formadas por morros cobertos pela mata Atlântica.  Os mais próximos seriam a Praia da Concha, Praia do Resende, Praia do Tiririca (ponto este preferido dos surfistas).

Outras das praias a serem visitadas seria a Praia da Costa e da Ribeira estes dão a você a oportunidade de enxergar o encontro do rio com mar (Pororoca), mas o bom deste lugar também é que você poderá ter acesso tanto de carro como a pé.   Praias urbanas são as mais visitas, mas para quem gosta de ver praias como são naturalmente sem serem mudadas pelos homens a 15 km do centro da cidade há praias selvagens sendo elas a Praia de Jeribucaçu, da Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho, sendo que todas elas são necessárias a fazer trilhas para chegar ao local principal.

Ilha da Prainha

Atração principal indicado pelos guias, porém, deve estar atendo para evitar os furtos que podem acontecer durante a caminhada, mas vale apena tomar os cuidados para ver a praia mais bonita de Itacaré.   Ressaltamos que o melhor é contratar um guie credenciado sabendo informações sobre ele, através de onde estiver sendo hospedado ou encontrando alguém que seja de confiança.

Cachoeiras

Para aqueles que adoram ter aventura Itacaré oferece várias cachoeiras, sendo que as mais famosas são Tijuípe, do Engenho, da Usina e de Noré.  Algumas delas são propícias à prática do Rapel e outras de admirar o belíssimo visual as quedas de dar inveja.

Passarela da Vila e Pituba

Nas ruas do centro de Itacaré você irá conhecer as melhores opções de bares e restaurantes com preços acessíveis se comparadas a outras partes da Bahia.  Restaurantes como Flor de Dal, Mediterrâneo, Bastante Elefante, Café Creperia do Tio Gu e Panela de Barro os turistas adoram e visitam estes lugares por mais frequência.

Já na Rua Pituba é o local ideal para quem gosta de badalo, já que esta tem opções de várias casas noturnas e oferendo música como forró, samba rock e reggae são atrativos das festas.

Então que acha de aproveitar essas dicas e ir viajar? Divertir-se e buscar tranquilidade diante da pressão rotineira, levando os familiares ou os amigos para passear neste lugar. Aproveite e permita-se sair da área urbana e conhecer novos rumos e bastando apenas curtir o lugar.