O que acontece se você passar 14 anos comendo só miojo? Ela descobriu e o resultado é chocante! Veja


De acordo com os médicos que avaliaram, Georgi sofre de um problema psicológico, chamado Transtorno Alimentar Seletivo (TAS) e é por isso que ela não consegue nem ao menos pensar em comer outra coisa que não miojo, sem querer vomitar.

1

Ainda segundo os especialistas, esse transtorno costuma ter origem na infância, devido a algum tipo de trauma ligado à alimentação; e, normalmente, permanece até a vida adulta. Ou seja, a menos que Georgi comece a pensar seriamente sobre o assunto e procure tratamento, ela jamais se permitirá comer algo além de miojo.
Miojo x saúde
O pior de tudo é que viver somente comendo miojo não é algo sem graça só para o convívio familiar ou para a vida em sociedade (já que a garota nunca pode sair para comer). A alimentação restritiva da jovem está acabando com sua saúde. Aliás, os médicos dizem que Georgi tem a mesmo saúde e disposição física de uma senhora de 80 anos!

2

De acordo com os especialistas, por mais que Georgi coma mais de um pacote de miojo por refeição, o miojo, sozinho, nunca vai conseguir subrir a quantidade de nutrientes que ela precisa para viver bem. Além disso, as altas quantidades de sódio, de conservantes e corantes acabam prejudicando ainda mais a saúde da menina, que fica doente facilmente e se sente cansada na maior parte do tempo.

3

Bom senso
Outro ponto importante sobre a história de Georgi, é que viver só de miojo não a deixa prosperar muito fisicamente. Ela tem apenas 1, 60 m de altura e pesa menos de 60 kg.

Resumindo: viver só de miojo não é uma boa ideia. Assim como restringir a alimentação a qualquer outro tipo de alimento.

E, se você não sabe como ter uma alimentação balanceada, além de variar o cardápio, precisa também saber qual o tamanho da porção dos alimentos consumir. Isso, aliás, você aprende aqui, nessa outra matéria.

oi



Deixe seu comentário!