O que fazer na Ilha da Madeira: Dicas e atrações turísticas

Está programando um destino Internacional e quer agregar conteúdo à sua experiência de viagem? Que tal conhecer a Ilha da Madeira em Portugal?

Embora não seja um lugar muito grande, o lugar oferece um enorme leque cultural e gastronômico. São 57 quilômetros de extensão por 22 quilômetros de largura, repletos de muita intensidade e belezas por todas as partes.

As opções do que fazer na Ilha são muitas, desde as praias belíssimas, trilhas incríveis, montanhas, piscinas naturais e excelentes restaurantes de pratos regionais conhecidos internacionalmente.

O que fazer na Ilha da Madeira: Dicas e atrações turísticas

A pequena Ilha é o principal destino do arquipélago que possui o mesmo nome. O mais interessante é a variedade de paisagens encontradas em um único lugar. Com 260 mil habitantes, a capital Funchal tem aproximadamente 120 mil moradores. A Ilha fica bem próxima ao continente africano, bem no meio do oceano Atlântico, mas pertence a Portugal, sendo portanto uma região de total autonomia.

O QUE FAZER NA ILHA DA MADEIRA
JEEP TOUR

Opções do que fazer na Ilha não irão deixar nenhum visitante desapontado, pois são muitas as experiências que podem ser vividas nesse pequeno pedaço de paraíso europeu.

O tour de Jeep é um dos mais famosos passeios e podem ser agendados diretamente no hotel onde a turista estiver hospedado. A responsável é a própria empresa Jeep, que conduz os visitantes a desfrutarem de uma sensacional expedição pelas montanhas da região.

Tem ainda o passeio de Catamarã, com opções de explorar a natureza através de trilhas para o Norte ou para o Sul da Ilha, incluindo paradas em pontos famosos como por exemplo o Cabo Girão.

No Sul da Ilha tem lugares como o Jardim do Mar, lugar onde os moradores tem uma espécie de disputa para ver quem tem o jardim mais bonito. Isso atrai imprensa de todo o mundo e claro, muitos turistas curiosos.

A trilha da Ribeira da Janela, é um outro ponto indispensável ao Sul da Ilha, um lugar onde a Natureza foi generosa e caprichosa. A vista é magnifica e irá render muitas fotografias inesquecíveis.

As formações rochosas por todo lugar impressiona, são rochas milenares, que estão ali e presenciaram muita história de um povo que tem muito o que contar.

Este lugar é uma opção oferecida pelo Mountain Expedition.

CABO GIRÃO
Para quem busca uma vista estonteante, o Cabo Girão é mais que recomendado.

Uma parte do lugar tem uma espécie de ‘chão de vidro’, está localizado ao Oeste da Ilha e tem cerca de 580 metros de altitude. Este é um dos mais altos pontos da Europa, e a vista da capital Funchal e da Câmara dos Lobos é incrível.

O local funciona entre as 8h às 19h no inverno e das 8h às 21h no verão, a entrada é gratuita.

FAJÃ DOS PADRES
Este lugar permaneceu por 150 anos nas mãos de padres jesuítas, herdando portanto este nome.

Pra chegar até o lugar pega-se um teleférico. Custa 10 euros, e desce 400 metros em um pouco menos que três minutinhos. Outra opção é um barco, contudo é um pouquinho mais demorado, além de perder uma vista de encher os olhos.

No caminho além de jardins é possível ver muitas hortas, esta é uma tradição dos moradores, que os estabelecimentos comerciais como restaurantes, fizeram questão de manter. Então já sabe, encontrará sempre uma comida caprichada e fresquinha, com orgânicos colhidos na hora.

Uma única matéria não seria capaz de descreve quão rica é esta Ilha. Além de belezas naturais, lugares paradisíacos, esporte, ótima gastronomia, ainda tem muita cultura, como museus e pontos importantes da civilização portuguesa.

Pronto para fazer as malas? Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *