Os melhores destinos baratos para viajar em 2019

Passagens aéreas, hospedagem, despesas de todos os dias – tudo começa a somar na hora de programar a próxima viagem. Mas não precisa sentir-se culpado em tirar férias, especialmente se for um destino econômico.

Pesquisamos o custo* de alguns dos itens mais comuns com os quais os viajantes costumam gastar durante as férias – tais como corrida de táxi, uma cerveja local, uma refeição em um restaurante mediano, assim como estadia em um hotel 3-estrelas – para revelar as melhores barganhas de viagens de 2019. O destino para cada mês foi selecionado baseado na combinação de condições climáticas ideais e também por estar fora da alta temporada de turismo.

San Jose, Costa Rica

Os moradores não dão crédito suficiente para a movimentada capital da Costa Rica, mas o charme de San Jose é inegável, com suas florestas verdejantes, habitantes simpáticos e localização central para visitar os tesouros inexplorados da Costa Rica.


Descida em slide na Costa Rica

No centro da cidade, o Mercado Central é o melhor local para se esbaldar. Dentro, uma variedade de pequenos restaurantes e quiosques oferecem clássicos como o ‘chifrijo’, um prato feito de arroz, feijão e carne de porco que vai satisfazer qualquer tipo de apetite. Desconhecidas pela maioria dos visitantes, as cervejas artesanais de San Jose só crescem em número e variedade. O Stiefel Pub, no Barrio Amon, por exemplo, possui um vasto menu que fará até os mais exigentes terem dúvida na hora de escolher a melhor cerveja da noite.

Tânger, Marrocos

Próxima da costa da Espanha fica essa maravilhosa cidade costeira do Marrocos – Tânger, a movimentada cidade permeada por influências árabes, berberes e europeias. Medina, ou Cidade Velha, é um fascinante labirinto de estandes e ruas de pedras, onde as principais atrações são pechinchar, observar as pessoas e tomar chá de hortelã doce.

Apesar de as águas lameadas da praia de Tânger não serem ideais para nadar, o local é um ótimo ponto para um ‘paseo’ na areia e de comprinhas pela Avenida Pasteur. Para curtir uma bela praia de verdade, dirija cerca de uma hora até Asilah, com suas águas turquesas e uma linda cidadezinha.

Puebla, México

Morning streets of Puebla – the one of the five most important Spanish colonial cities in Mexico. Its history and architectural styles are very famous; Shutterstock ID 463975076

Uma das cidades mais antigas do México e a quarta maior do país, Puebla é conhecida por turistas e moradores como uma cidade universitária, além de ter uma aclamada culinária, uma história colonial e belas paisagens.

Ali perto, na movimentada praça Zocalo de Puebla fica o Museo Amparo, que possui uma das melhores coleções de arte mexicana da América Latina. E para os fãs de arquitetura, não há lugar melhor para explorar do que a barroca Capilla del Rosario, uma igreja do século 17 com um elaboradíssimo interior. Procure por objetos vintage e antiguidades ao longo da Callejon de los Sapos e vasculhe também por cerâmicas e artesanatos de todo o México no mercado El Parian.

Detroit, E.U.A.

A “Motor City” da América passa por um renascimento. Antiga capital da indústria automobilística dos EUA, Detroit conta hoje com badalados museus culturais, espaços de arte e estabelecimentos culinários que trazem vida às ruas iluminadas por neon e seus arredores urbanos. Passe algum tempo aprendendo sobre a jovem porém significativa história da América no Museu Henry Ford.

Depois de Nova York, Detroit é a segunda maior cidade para o teatro no país. O histórico Fisher Theatre é uma das casas artísticas mais antigas de Detroit e ideal para assistir a um show da Broadway em turnê. A joia da coroa da cidade, o Fox Theatre, é um dos maiores e mais populares do país, com performances de grandes nomes.

Todo final do mês de maio, Detroit sedia o Movement Electronic Music Festival, um evento anual que atrai multidões de apaixonados por música dance e techno.

Brașov, Romênia

Viaje ao coração da Transilvânia para conhecer uma das maiores cordilheiras do leste europeu. Brașov é a porta de entrada da Romênia para o interior das montanhas dos Cárpatos e todas suas imperdíveis atividades ao ar livre, como hiking, camping, mountain biking e interação com a vida selvagem.

Mas também há muito para ver e fazer na cidade. Sinta-se como dentro de um conto de fadas passeando pelas ruas de pedra que levam à Poarta Ecaterinei (Portão de Catarina), a última das portas medievais originais ainda erguidas da cidade. Faça um tour histórico na Biserica Neagra, a Igreja Negra, e admire as vistas do “letreiro de Hollywood” de Brașov no alto das colinas verdes, para onde pode-se chegar com um passeio de bondinho elétrico.

Chiang Mai, Tailândia

Tudo bem que os moradores de lá estarão caminhando usando jaquetas e cachecóis, o norte da Tailândia é o lugar perfeito para fugir do frio do inverno do hemisfério norte, graças às temperaturas amenas durante o dia e quase nenhuma chuva. Por entre as muralhas históricas da Cidade Velha, restaurantes modernos e bazares ecléticos, destacam-se monumentos bem preservados e marcos históricos. Não faltam também centenas de templos budistas decorados em ouro por dentro e por fora.

Com vista majestosa sobre a cidade, está a mais famosa dos marcos de Chiang Mai, Wat Phra That Doi Suthep. Considerado o local mais sagrado pelo povo tailandês, Doi Suthep ainda funciona como um mosteiro, onde os visitantes podem explorar o templo e apreciar as vistas incríveis da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *