5 sintomas de câncer que a maioria das pessoas não conhece


No início de uma doença grave como o câncer, os sintomas podem ser tão sutis que fica muito difícil detectar. Isso quando se sabe que as chances de cura aumentam muito se o diagnóstico da enfermidade for feito no início. Mas a verdade é que o corpo emite alguns sinais de que a coisa não está bem. Sinais que podem ser confundidos com o de outra doença, confundindo o diagnóstico.

Por isso é muito importante procurar logo um médico quando você notar qualquer coisa de diferente no seu corpo. Fonte guiaebeleza.

1. Tosse persistente ou rouquidão
Geralmente, não há motivos para se preocupar com uma tosse. No entanto, se ela persistir e vir acompanhada de sangue, então já existem motivos para se preocupar. A maioria das tosses não são câncer mas mesmo assim é preciso fazer uma avaliação. Para descartar o câncer, é preciso fazer uma tomografia computorizada ou uma radiografia no tórax.

2. Mudanças persistentes no intestino
Pode ser um sinal de câncer de cólon se suas fezes estão deformadas, ou se os seus movimentos intestinais começam a dar problemas. O câncer de intestino é um câncer traiçoeiro. Emagrecimento, sangue ou catarro nas fezes, anemia, diarreia, constipação, alterações do ritmo intestinal são indícios de que a pessoa pode estar com a doença.

3. Atenção na urina
Em primeiro lugar, antes de buscar por outras opções de tratamento, verifique a existência de uma infecção. Pode ser um indicativo de câncer na bexiga ou nos rins se houver sangue na urina, mas geralmente é um sinal de uma infecção urinária.

4. Dor persistente e inexplicável
Não necessariamente dor é um sinal de câncer, mas se ela persistir, é bom verificar o que está acontecendo. Dor no abdômen pode ser câncer no ovário nas mulheres, a dor persistente no peito pode ser sinal de câncer de pulmão. Dor na cabeça muito provavelmente não é câncer, mas mesmo assim é bom verificar.

5. Perda de peso inexplicada
Os adultos se esforçam muito para perder peso ou não engordar. Mas se o peso começa a cair, sem qualquer esforço por parte da pessoa, isso pode ser bastante preocupante e pode ser o indicativo de um problema médico sério, um tumor ou uma doença maligna.

Bônus: Um caroço inexplicável
Um nódulo na mama é um sintoma muito comum de câncer de mama. Embora possa ser um um quisto benigno, o caroço também pode ser um câncer que está no tecido. Se você tiver um caroço novo ou ele estiver mudando, isso é algo que deve ser avaliado por um especialista.



Deixe seu comentário!