7 coisas que as mulheres nunca devem fazer com sua vagina


A saúde intima da mulher é um assunto muito delicado. Infelizmente, apesar de toda a informação encontrada na internet, muitas mulheres ainda não fazem corretamente a sua higiene íntima, deixando a vulnerável e capaz de desenvolver infecções e outras enfermidades desagradáveis.

Às vezes, pensando que estão fazendo da maneira correta, as mulheres cometem erros que podem causar graves consequências à saúde. Fonte mdemulher.

1. Usar absorvente diário todos os dias

Esse tipo de absorvente é feito para aqueles dias em que o fluxo não está muito forte, lá no final da menstruação, em que não se encaixa nenhum dos outros absorventes.

Segundo Marair Sartori, ginecologista e professora da Unifesp, o ideal é usar menos vezes e trocá-los com mais frequência, pois usar diariamente pode deixar a zona do períneo muito úmida, acarretando mais secreção vaginal e infecções fúngicas.

2. Tentar se livrar do cheiro da vagina

O odor da zona vaginal da mulher é característico e absolutamente normal. No entanto, algumas mulheres ficam paranoicas e acabam por se exceder na limpeza.

É preciso apenas estar atenta para quando for um cheiro muito forte e acompanhado de comichão e ardor.

3. Usar alimentos durante a transa
Algumas pessoas gostam de jogos criativos, inspirados no cinema, mas nós não recomendamos o uso de chantili ou xarope de chocolate nessas brincadeiras. Se você não tiver parceiro fixo, parta o bem da sua saúde sexual e pelo amor de sua vagina use sempre preservativo.

4. Não deixá-la respirar
Uma coisa que você nunca deve fazer é usar roupas apertadas e tecidos que não deixem sua vulva respirar.

Por isso, use SEMPRE calcinha de algodão, 100 por cento, porque mesmo aquelas com uma pequena percentagem de fibra sintética não são recomendáveis.

Recomenda-se dormir sem calcinha as mulheres que tem mais propensão a apanhar fungos por causa da umidade.

5. Usar Duchas

Por perturbar o equilíbrio de bactérias saudáveis no interior da vagina, não se deve fazer uso das duchas, pois ela é considerada uma das causas da vaginose bacteriana e da doença inflamatória pélvica.

A melhor coisa a fazer é lavar somente com água e sabonete neutro e tenha sempre em mente que a limpeza excessiva de sua vagina não é bom para a sua saúde.

6. Não se limpar corretamente depois de fazer xixi

É fundamental para a saúde da sua melhor amiga que você alimpe adequadamente depois de fazer xixi, pois, como o ânus está muito perto dela, pode transportar bactérias de um lugar para o outro causando as mais comuns infecções. Limpe-a sempre a partir da vagina em direção ao ânus, ou seja, de frente para trás.

7. Usar vaselina como lubrificante
Antigamente, não havia os produtos apropriados como existem hoje no mercado. A vaselina é desaconselhada porque é um derivado do petróleo que pode causar infecções vaginais. Prefira lubrificantes como o KY que é um óleo profissional com pH neutro.



Deixe seu comentário!