Como se livrar das “bolinhas” depois da depilação com lâmina. Veja:


O nome dessas bolinhas é foliculite. Elas surgem quando o pelo que está crescendo não consegue ultrapassar a pele e penetra outra vez a pele dando origem a um pelo encravado. Ou então, ao tentar sair, o pelo inflama e fica exposto à ação de bactérias.

Se você não sabe, essas bolinhas são causadas pela depilação, seja de que modo for, pois é sempre uma agressão à pele.

Para a foliculite não estragar o aspecto da virilha, alguns truques ajudam bastante. Afinal, ninguém merece!

Esfolie a região da virilha

Esse procedimento é fundamental para evitar as bolinhas, pois a esfoliação desobstrui os poros e retira as células mortas abrindo a passagem para os pelos. Assim, seus folículos não irão inflamar com a depilação.

Sabonete nem pensar!

Toda mulher aproveita o banho para se depilar usando sabonete. Mas esse é um erro muito comum e uma das principais causa da foliculite. O ideal é um creme específico, mas se não tiver, use o condicionar do cabelo que vai tornar bem menos agressivo o processo ao mesmo tempo que hidrata a pele.

Não compartilhe lâmina de jeito nenhum!

Muitas mulheres aproveitam as lâminas de barbear do irmão, do marido, do filho ou até de outra mulher para se depilarem, mas essa  é uma péssima ideia. Além da possível troca de bactérias, principalmente das que causam a foliculite, a anatomia das lâminas masculinas e femininas são distintas.

Lâminas velhas, nem pensar!

É claro que toda mulher sabe disso, mas a maioria não pega uma lâmina nova para se depilar. Mal sabem elas que o ambiente úmido do box é o ideal para um colônia de bactérias se proliferar na gilete originando a foliculite.



Deixe seu comentário!