Real ou falso? Descubra qual é o animal do WhatsApp que aparece tomando banho


O WhatsApp se tornou um dos aplicativos mais usados do mundo. No Brasil, é muito comum ver vídeos estranhos e curiosas sendo compartilhados em grupos espalhados pela web. A maioria desses vídeos tem o intuito de impressionar ou até mesmo enganar as pessoas, fazendo com que sejam compartilhados em uma velocidade incrível.

O viral da vez é um vídeo que mostra um suposto ratinho tomando banho. Muitos dizem se tratar do mestre das Tartarugas Ninja ou algo do tipo. Mas o roedor mostrado no vídeo é real ou apenas mais uma criação computadorizada?

O vídeo do ‘ratinho’ tomando banho acabou entrando para a lista dos mais compartilhados do WhatsApp nessa segunda-feira (29).

Na imagem, o roedor aparece todo cheio de sabão e parece se esfregar sozinho como se estivesse gostando do banho.

O vídeo simplesmente viralizou e várias pessoas começaram a questionar se ele era real ou mais uma montagem da internet. Se observarmos bem, o vídeo é muito convincente. Na verdade, ele é real, apenas o animal é de outra espécie.

Descubra de qual espécie é o ‘rato do WhatsApp’
Após o comentário de uma seguidora inteligente no Twitter, os internautas começaram a ligar os pontos e descobriram que, na verdade, o animal, de rato não tem nada. Alguns acreditam se tratar de um Tenrec.

Helena Gasparetto
@Lenagasparetto
Tô morrendo de dó desse Tenrec (que jamais foi rato)!A agonia que ele deve estar molhado e com sabão é de uma crueldade sem par! Não fico falando de defesa de animais pq minha praia é outra aqui. Mas os TENRECS se limpam com esses movimentos, a SECO e com AREIA somente.SACANAGEM!

19:43 – 28 de jan de 2018 · Sao Paulo, Brazil
85 85 Respostas 727 727 Retweets 1.474 1.474 favoritos
Informações e privacidade no Twitter Ads
Cutia
Porém, de acordo com o site ‘The Mirror’, o ratinho do vídeo na verdade seria uma cutia.

A gravação foi feita no banheiro de DJ José Correa e teria acontecido no Peru. O fato teria acontecido na cidade de Ancash e, segundo Correa, o animalzinho apareceu em sua pia e se lavou por cerca de 30 segundos.

Durante entrevista para o Buzzfeed Brasil, o youtuber Pirula afirmou que no Peru existem algumas espécies diferentes de cutia, elas são do mesmo grupo dos porcos da índia.

Geralmente, o corpo da cutia é composto por pés com tamanhos maiores e rabo curtinho. Além disso, o olho do animal é miúdo e ele tem grandes bigodes, o que combina totalmente com o ‘#Rato do WhatsApp’. Ainda segundo informações do site E-Farsas, o animal na verdade pertence a família do tenreque, um insetívoro que vive na ilha de Madagascar e tem hábitos bastante parecidos com os do animalzinho do vídeo.

Se isso é um tenrec ou cutia, apenas o tempo e os estudiosos irão dizer. Mas, de qualquer forma, o suposto rato está fazendo sucesso no WhatsApp.



Deixe seu comentário!